As 7 principais dicas para promover escritórios de coworking nas redes sociais

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A mídia social pode ser um canal de publicidade eficaz para escritórios de coworking. É confiável, econômico e fácil de gerenciar, independentemente do tamanho da sua empresa e se ela possui assessoria de uma boa agência de marketing digital. Aqui estão sete dicas para usar a mídia social como um canal comercial de sucesso.

1. Ter um perfil completo

Se você pretende usar a mídia social em qualquer função, é necessário fazê-lo da maneira adequada. Lembre-se, como meio de divulgação promocional, esta será a primeira impressão de muitas pessoas sobre o seu escritório de coworking. Portanto, é importante fazer a primeira impressão contar.

Certifique-se de usar imagens de alta qualidade do seu espaço. Preencha a localização e as informações de contato para que as pessoas possam encontrá-lo facilmente e entrar em contato.

O Facebook oferece uma variedade de recursos, incluindo um mapa ‘Encontre-nos’, horário de funcionamento e detalhes de contato para facilitar o contato de seus clientes em potencial. A nova funcionalidade de bate-papo do Messenger pode facilitar a captura de informações de clientes potenciais e direcioná-los para a adesão.

O LinkedIn oferece opções semelhantes, enquanto o Twitter e o Instagram permitem que você adicione trechos de informações à sua biografia para informar os membros em potencial.

Se você estiver usando várias plataformas de mídia social, certifique-se de que a aparência e o tom sejam consistentes em todas elas.

2. Cultive uma comunidade

A melhor maneira de utilizar a mídia social é ser social. Como ferramenta promocional, esta é uma das melhores formas de usar as plataformas de mídia social. Seja começando uma hashtag regular ou criando um grupo no Facebook ou LinkedIn, a criação de comunidades ativas é essencial para o marketing de mídia social.

Os escritórios de coworking atraem uma grande variedade de pessoas de diversas origens. A única coisa que os conecta é seu escritório de coworking. Ao criar uma comunidade que incentiva o diálogo e a interação, você constrói sua marca como um escritório de coworking para ajudar ativamente seus membros.

A criação de grupos para empresas locais também atua como um ponto de entrada de baixo custo e baixa obrigação para novos membros em potencial. Eles podem ingressar em um grupo aberto do Facebook ou LinkedIn gratuitamente e experimentar os benefícios de ingressar no seu escritório de coworking sem se esforçar muito. Você pode então trabalhar para capitalizar esse ponto de contato inicial com mais marketing.

3. Promova seus membros

Ter uma comunidade significa dar tanto quanto receber. Dedique uma parte de sua postagem regular para promover seus membros e seus negócios. Isso não ajuda apenas seus membros, mas também a você.

Você pode destacar para novos clientes em potencial que irá anunciar seus negócios em sua rede (um benefício extra útil para eles) e fornecer conteúdo relevante para novos membros em potencial que trabalham no mesmo setor.

Promover seus membros também oferece conteúdo regular confiável para colocar em seus feeds de mídia social.

4. Segmentação local para publicidade social

A publicidade nas redes sociais é uma grande oportunidade para muitas empresas. Em particular, a publicidade em mídia social é ótima para segmentação por local altamente focada. Isso permite que você otimize seus anúncios e maximize seus retornos, exibindo seus anúncios apenas para pessoas em áreas específicas.

Sabemos que o boca a boca é atualmente o canal mais eficaz para escritórios de coworking. Também sabemos que a maioria dos usuários do escritório de coworking trabalhava em casa. A partir disso, podemos inferir que a maioria das pessoas que usam um escritório de coworking são locais para ele. É por isso que a segmentação local é tão poderosa para você.

5. Segmentação de público

Semelhante ao local de destino, a publicidade em mídia social permite que você se concentre em interesses específicos do público. Isso permite que você segmente anúncios do seu escritório de coworking para os tipos de pessoas que deseja ou os tipos de pessoas que você conhece que irão se converter.

Isso torna a publicidade social uma opção extremamente econômica para escritórios de coworking. Você pode segmentar as pessoas certas no lugar certo e reduzir as chances de desperdiçar cliques.

6. Compartilhe conteúdo relevante

Se você deseja promover com sucesso o seu negócio de coworking nas redes sociais, é importante compartilhar regularmente conteúdo relevante para o seu público. Conteúdo relevante oferece valor ao seu público e investe em um motivo para segui-lo e se engajar nas redes sociais.

Isso significa menos autopromoção e conteúdo mais útil e identificável. As especificações disso serão determinadas pelo mercado que você está almejando, mas geralmente uma divisão 80/20 é melhor. Isso representa 80% de conteúdo valioso e relevante e 20% de conteúdo promocional.

Isso dá ao seu público um motivo para ficar conectado a você e aumenta as chances de eles compartilharem seu conteúdo e obterem seu escritório de coworking na frente de seus colegas.

7. Seja ativo e responsivo

Todas as dicas acima compartilham uma regra comum: poste regularmente. A marca média posta em média oito vezes por dia no Facebook. Se você não pode postar diariamente, certifique-se de postar de forma consistente. Agende um horário para postar, ser ativo e se comprometer com isso. Quando seu público sabe quando esperar seu conteúdo de mídia social, eles reagirão melhor a ele.

Outra coisa a ter em mente é que a mídia social é um canal de marketing e um ponto de contato. Isso significa que você deve ser pontual e responsivo nas redes sociais. Você pode gerenciar as expectativas com uma comunicação eficaz, mas a última coisa que deseja fazer é rejeitar os clientes em potencial porque não atendeu a eles.