Saiba como o SEO pode influenciar no crescimento de empresas e startups

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Você sabia que o SEO pode influenciar diretamente no crescimento de empresas e startups?

A otimização dos mecanismos de busca (SEO) é uma estratégia em que startups e pequenas empresas devem investir como base de seus modelos de crescimento.

Primeiramente, vale lembrar que uma forte estratégia de SEO alimenta o crescimento dos negócios através do aumento do engajamento, produção de leads qualificados e conversões de condução.

Como qualquer outro processo ou função de negócio principal, o SEO tem um custo. Logo, implica um trabalho altamente complexo e técnico. 

Dessa forma, para manter uma estratégia eficaz de SEO, uma pequena empresa/startup precisa dedicar amplos recursos para seu sucesso.

Para muitas pequenas empresas e startups, no entanto, o dinheiro para trazer recursos externos para ajudar com os serviços de SEO é simplesmente indisponível.

Mas, se você tem coragem e vontade de começar seu próprio negócio, você pode lidar com SEO. Existem serviços de SEO críticos e gerenciáveis que as startups podem realizar internamente.

Três serviços de SEO que são particularmente gerenciáveis internamente, são: otimização local de SEO, estratégia de conteúdo e mídias sociais.

Pequenas empresas e startups devem criar e investir em uma estratégia interna de SEO. Essa estratégia deve se concentrar nesses serviços de SEO gerenciáveis para que você possa ajudar seu negócio a crescer.

Por fim, nesse artigo você vai conseguir entender melhor essas estratégias.

Então, não saia daí. 

Pequenas empresas que buscam crescimento devem usar o SEO

Para criar e realizar uma estratégia eficaz, as empresas precisam primeiro entender completamente o que é SEO. 

Dessa forma, de uma forma simples para entender, SEO é um termo geral que descreve serviços e esforços projetados para aumentar o tráfego para um site através de resultados de pesquisa orgânica.

O valor do SEO para qualquer empresa é baseado no tráfego que os principais resultados de uma determinada consulta de pesquisa recebem. 

Ou seja, quanto maior o seu site, nos resultados de pesquisa, mais tráfego chega ao seu site.

O aumento do tráfego cria mais leads e sinais para o Google de que seu site é um destino relevante e popular para um determinado tópico de pesquisa. 

Isso, por sua vez, ajuda ainda mais o ranking de pesquisa do seu site.

Portanto, esse ciclo de feedback positivo associado ao SEO, embora quase pareça idealista, é exatamente o que uma empresa deve almejar com sua estratégia de SEO.

Recursos internos que podem ser usados nos serviços de SEO

O algoritmo PageRank do Google determina se uma palavra-chave ganha os melhores resultados de pesquisa. 

No entanto, para isso, o Google considera uma série de fatores sobre um site, incluindo a estrutura técnica e conteúdo.

É improvável que a maioria das pequenas empresas tenha talento ou experiência para realizar uma estratégia abrangente e técnica de SEO. 

No entanto, empresas em crescimento que precisam de ajuda com o SEO podem se referir ao seu ativo mais valioso: seus funcionários.

Existem serviços de SEO que você pode executar internamente que aumentarão sua receita e expandirão sua base de consumidores. 

Essas estratégias impulsionam a exposição, atraem tráfego para o seu site e atraem links de volta para o seu site.

Atualmente, são três serviços de SEO muito gerenciáveis em torno dos quais as empresas em crescimento devem basear uma estratégia interna.

Veja a seguir sobre eles: 

Otimização local de SEO: Aproveite os diretórios locais

Uma categoria de serviços de SEO que quase todas as pequenas empresas precisam focar, é a otimização local.

Os serviços locais de SEO ajudam seu site a aparecer entre os principais resultados de pesquisa para termos-alvo em sua localização. 

Em primeiro lugar, as empresas precisam reivindicar suas listagens do Google My Business

Além do Google, reivindique e otimize sua listagem em diretórios locais online, como: Yext, Angie’s List e Yellowpages.

Otimizar sua listagem significa garantir que as informações-chave que qualquer cliente em potencial possa querer sobre sua empresa esteja disponível. As empresas devem otimizar suas listagens na medida do possível.

Por exemplo, se uma listagem de diretório permitir que você forneça avaliações e classificações de clientes para sua empresa, permita que os diretórios exibam essas informações. Quanto mais informações você puder fornecer a um cliente online, melhor.

Por fim, é fundamental que as informações que você lista para o seu negócio seja consistente em todas as listas que você abre, especialmente seu nome, endereço e número de telefone.

É um benefício óbvio fornecer informações precisas aos clientes sobre o seu negócio. 

Estratégia de Conteúdo: Blogs e Marketing de Artigos

Pequenas empresas e startups também podem recorrer a equipes internas para produzir conteúdo para esforços de promoção dentro e fora do local. 

O Google favorece conteúdo de alta qualidade e relevante ao classificar para termos de pesquisa.

Nesse sentido, um ótimo conteúdo aborda diretamente a intenção do pesquisador e responde às perguntas do usuário. 

Porém, lembre-se que criar conteúdo de alta qualidade é demorado. 

No entanto, sua equipe é o melhor recurso para falar com sua área de especialização de forma única.

A estratégia de conteúdo mais forte inclui blogar em seu próprio site e produzir conteúdo para postar e comercializar em outros sites.

Blogamento

Fazer a curadoria de um blog de negócios é mais do que apenas colocar palavras no papel. Pensar que é só isso é um erro que muitas empresas cometem. 

Eles sabem que ter um blog é importante, mas não conseguem dedicar recursos adequados à sua manutenção.

Seu conteúdo precisa ser bem estruturado, de alta qualidade e instigante. 

Se o seu conteúdo não estiver bem escrito ou interessante, ninguém o lerá. 

Ou seja, produzir conteúdo inferior torna o blog uma total perda de tempo.

Também é importante notar a diferença entre ter um blog da empresa e fazer a curadoria de um blog da empresa. 

Você precisa postar regularmente em seu blog. Se você está amarrado para o tempo, atire por um post por mês.

Não é o fim do mundo se você perder um mês ou dois, mas a consistência importa. Quanto mais velho o conteúdo fica, menos relevante ele se torna.

Marketing de Artigos

O segundo aspecto da estratégia de conteúdo em que as pequenas empresas devem investir é o marketing de artigos. 

Assim, produza artigos para publicar em outros sites, a fim de atrair links de volta para o seu site.

O marketing de artigos permite que você exiba seu conteúdo para públicos que de outra forma não estariam familiarizados com seu site ou empresa.

Mídias Sociais

Talvez o esforço de SEO mais gerenciável para pequenas empresas e startups realizarem são as mídias sociais. 

Isso porque, as mídias sociais criam potencial para links de volta ao seu site, sem dúvida o fator mais importante para determinar rankings de pesquisa.

As empresas e startups podem usar as mídias sociais para apoiar e promover seus esforços de conteúdo. 

Saiba que o Google frequentemente puxa postagens de mídia social para exibição nos resultados de pesquisa.

Se sua empresa não usar as mídias sociais atualmente, comece a fazê-lo imediatamente. 

Canais ativos de mídia social permitem que pequenas empresas e startups aumentem a exposição e o tráfego para seus sites.

Esse aumento da exposição envia sinais positivos ao Google sobre a relevância do seu site para um determinado tópico. 

Portanto, use as mídias sociais ao seu favor.

Considerações finais

Viu como realmente o SEO pode influenciar no crescimento de empresas e startups?

Saiba que tudo isso pode trazer grandes resultados. Basta seguir os passos corretos.

Nos vemos em breve.

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