Tech News/Magazine Website

Quantos seguidores no Instagram para ganhar dinheiro?

Com alguns milhares de seguidores no Instagram hoje em dia, é fácil se perguntar: quando posso começar a ganhar dinheiro fazendo isso? A boa notícia é que não há um mínimo estrito.

Três influenciadores entrevistados pela Insider – todos com menos de 3.000 seguidores no Instagram – disseram que foram pagos por marcas para postar em seu pequeno público.

Por exemplo, Kayla Compton tornou-se embaixadora da marca da empresa de joias PuraVida com menos de 2.000 seguidores, disse ela ao Insider no ano passado. Ela disse que seu pacote inicial de conteúdo patrocinado na época era de US $ 250 e que também era paga compartilhando links ou códigos de afiliados com seus seguidores e ganhando uma pequena comissão.

E agora, é mais fácil do que nunca compartilhar links de afiliados nas histórias do Instagram desde que a empresa lançou o acesso aos adesivos de link para todas as contas em outubro.

Bônus Instagram

O Instagram também está pagando diretamente alguns influenciadores por meio de programas de incentivo como “Bônus” para Reels, que exige conseguir 1.000 visualizações em Reels (em vez de um mínimo de seguidores).

Por outro lado, outros recursos de monetização do Instagram, como “Badges”, a ferramenta de dicas do Instagram para IG Live, exigem que os criadores tenham pelo menos 10.000 seguidores. Muitos desses programas também são limitados a determinados países, têm idade mínima de 18 anos e exigem que as contas sejam registradas como contas comerciais ou de criadores no aplicativo.

Embora as portas tenham se aberto para muitos outros criadores no Instagram começarem a ganhar a vida, muitas vezes eles não começam a ganhar renda em tempo integral imediatamente (embora um número razoável de micro influenciadores com menos de 100.000 seguidores trabalhem em tempo integral como influenciadores).

Quantidade de seguidores no Instagram

Hoje, os influenciadores não precisam mais de centenas de milhares de seguidores para começar a ganhar dinheiro.

Aqui estão algumas razões do porquê:

  1. Influenciadores “Nano” e “micro” (normalmente contas com menos de 100.000 seguidores) estão sendo contratados por muitas marcas em todos os setores. Esses influenciadores menores demonstraram o poder de nichos e comunidades engajadas no Instagram, onde seguidores falsos e engajamento desproporcional inundaram a plataforma. Os influenciadores podem ganhar centenas a milhares de dólares com esses negócios.
  2. Meta-propriedade do Instagram está abrindo sua carteira multibilionária e pagando alguns influenciadores que anunciou no ano passado com um investimento chamativo de US$ 1 bilhão em criadores de conteúdo até 2022.
  3. Links de afiliados são mais fáceis de compartilhar agora do que nunca. Alguns programas de afiliados têm seus próprios requisitos, como LTK ou ShopStyle. O Instagram também está testando seu próprio programa de marketing de afiliados, que está disponível para um número selecionado de criadores no momento. Os influenciadores podem receber uma comissão sobre as vendas geradas diretamente pelo Instagram. Bethany Everett-Ratcliffe, que já se matriculou e teve 16.000 seguidores quando o Insider a entrevistou pela primeira vez, ganhou mais de US$ 500 em um mês.

Comentários estão fechados.